Dicas que podem ajudar você a desenvolver a inteligência emocional

Você lida bem com as adversidades, diferenças e desafios no trabalho? Desenvolver a inteligência emocional pode ser fundamental para a sua rotina.

Foi o psicólogo, escritor e PhD pela Universidade de Harvard, Daniel Goleman, quem popularizou o conceito de inteligência emocional.

A inteligência emocional é definida como a capacidade de compreender, administrar e gerir seus próprios sentimentos, aprendendo, assim, a lidar com as diferentes emoções pessoais e de outras pessoas.

Tomar atitudes emocionalmente inteligentes podem ser um diferencial para sua vida, confira aqui algumas dicas que podem ajudar a te fortalecer.

Dicas que podem ajudar você a desenvolver a inteligência emocional:

Identifique possíveis fontes de estresse no trabalho

Cuidado com o excesso de atividades.

Exercite seu autoconhecimento, conheça seu limites, sua capacidade de lidar com contrarreações, acolha e entenda suas emoções.

Capacite gestores
Capacitá-los para lidar com diferentes situações e diferentes perfis emocionais é uma forma de garantir uma liderança empática e assertiva entre as equipes.

Tire ao menos duas horas por semana para você e faça aquilo que lhe dê prazer.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

POSTS RECENTES

Saúde mental no trabalho

84% dos brasileiros acreditam que suas empresas deveriam estar fazendo mais para melhorar a saúde mental no trabalho.