Pesquisa de clima – o que é e quais as vantagens

Cuidar e conhecer o clima organizacional da sua empresa é com certeza ideal para avaliar o engajamento e o ambiente de trabalho. A pesquisa de clima organizacional é uma forma de avaliar a percepção dos colaboradores em relação a uma série de fatores, descubra já os pontos principais da pesquisa de clima e quais as vantagens dessa metodologia.

Objetivos da pesquisa de clima:

  • Avaliar o grau de satisfação dos funcionários;
  • Auxiliar na interação entre os colaboradores;
  • Identificar os pontos de melhoria na empresa;
  • Apontar barreiras ao desempenho.

Vantagens:

  • Alinhar funcionários e empresa sobre os valores organizacionais;
  • Profissionais motivados e engajados;
  • Melhora o ambiente de trabalho;

Podemos avaliar a pesquisa clima organizacional por meio de questionários e diálogos estratégicos. Um bom clima organizacional é quando a atmosfera de trabalho é positiva, os funcionários são engajados e motivados.

Se você tem interesse em aplicar uma pesquisa de clima organizacional na sua empresa, entre em contato conosco, que podemos ajudar.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

POSTS RECENTES

Saúde mental no trabalho

84% dos brasileiros acreditam que suas empresas deveriam estar fazendo mais para melhorar a saúde mental no trabalho.